O Biosoftness quer mudar o jeito que cuidamos da limpeza de nossas roupas
Revolucionar completamente nossa relação com a limpeza das roupas que vestimos todos os dias. Esse é o propósito do Biosoftness, produto criado por uma empresa paulista que une tecnologia e sustentabilidade para diminuir drasticamente o impacto ambiental da prática cotidiana de lavar roupas. Mas como funciona isso? O spray Biosoftness possui nanopartículas biodegradáveis que são ativadas pelas enzimas […]
Mulheres Imigrantes na Costura
Quem costura nossas roupas? Em São Paulo, mulheres imigrantes formam um importante contingente de trabalhadoras na rede produtiva da moda e enfrentam desafios para acessarem direitos fundamentais, como trabalho digno.
Conscious Entrepreneurship
Purpose. This is what is driving a new generation of people to start their own businesses based on their personal values, which often correspond to the best interests of society. But when you take a closer look at this growing movement, you will see that women are at the forefront of the trend. Women are […]
Vender criações bonitas, produzidas eticamente: eis a missão da Mais Alma
Fazer as pessoas repensarem seus hábitos de consumo e entenderem a importância da compra com ética e, ao mesmo tempo fortalecer artistas, designers e artesãos brasileiros ajudando no marketing e nas vendas para que eles só se preocupem com o que fazem de melhor: criar. Esta é a missão da Mais Alma, marketplace com uma seleção […]
Tansy Hoskins On Ethical Fashion
Last year I had the chance to read Stiched Up: The Anti-Capitalism Book of Fashion by journalist Tansy Hoskins. It’s one of the best books that I’ve read on re-thinking the fashion industry, and I can tell you something: I’ve read a lot. Hoskins dissects the fashion system, from cheap labour to multimillionaire conglomerate owners, from beauty standards to […]
Depois dos tempos líquidos
Desde a Revolução Industrial, no final do século 19, somos bombardeados com a mensagem de que para sermos pessoas felizes, bem sucedidas e plenas, devemos comprar os signos semióticos responsáveis por garantir esses endossos capitalistas — carros, roupas, joias, celulares, etc. Fomos programados para acreditar que a felicidade reside no ter. Porém esse cenário está […]